Notícias de Maricá

Maricá: Moradores de Santa Paula reclamam de obras inacabadas em posto de saúde

Mesmo após já terem protestado contra as obras inacabadas do posto de saúde do bairro, os moradores de Santa Paula, no distrito de Inoã, em Maricá, continuam esperando a conclusão da reforma do posto, que custou mais de R$ 66 mil aos cofres públicos.

Antes de começar a reforma, o posto funcionava normalmente e agora o atendimento está sendo feito de maneira totalmente precária, na administração do condomínio. A obra deveria ficar pronta em três meses, porém, moradores reclamam que a reforma parou desde o ano 2013. A solução encontrada pela prefeitura foi instalar provisoriamente uma sala de atendimento na sede da administração do condomínio, local sem estrutura para receber os pacientes.

Com cartazes, moradores pediram retomada das obras do posto de saúde de Santa Paula.
Com cartazes, moradores pediram retomada das obras do posto de saúde de Santa Paula.

“É um absurdo! Nos dias que está chovendo fica todo mundo molhado. O local não tem condições de receber pacientes. O atendimento psiquiátrico é feito a céu aberto, em um cercado.” Desabafou a diariasta Ana Peixoto, de 46 anos.
Neide Gonçalves, de 32 anos, prefere levar a sua filha para se consultar no posto de saúde de Inoã, próximo à UPA, do que ir no local. “A gente aqui só quer ser atendido de maneira digna, o que não temos há anos.” Comentou.

Só no posto de saúde da família de Santa Paula foram gastos R$ 66.400,22, e, de acordo com a placa instalada no local da obra, a conclusão da reforma deveria ter sido em três meses.

Participe

Você pode enviar foto, áudio ou vídeo de algum flagrante, reclamação ou sugestão de reportagem para o nosso canal do Whatsapp (21) 99621-9049. A sua participação é importante para ajudar as informações da nossa cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo