Notícias de Maricá

Maricá: Divisão de candidatos a prefeito favorece sucessão do PT

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2016, a cidade de Maricá (RJ) já possui cinco pré-candidatos a prefeito, quatro deles já declararam que serão candidatos.

Eles compõem a ‘oposição’, já que não caminham do mesmo lado do governo municipal, que provavelmente deverá o Deputado Federal licenciado Fabiano Horta (PT) como cabeça da chapa. Ainda não foi definido o seu nome para compor a chapa no cargo de vice-prefeito.
Marcelo Delaroli, ainda no PR, é o nome mais forte na oposição mas não é o único. Ele poderá disputar também com candidatos como o presidente do PSL Robson Giorno, o ex-deputado estadual Hélcio ngelo (PRTB) e com o pré-candidato Paulo Feijó (PSC).

A divisão dos votos da oposição favorece ao PT, que deverá lançar Fabiano Horta, um jovem veterinário, eleito duas vezes vereador de Maricá e Deputado Federal, tendo se licenciado para assumir uma secretaria na Capital fluminense.

O governo tem atraído a maioria dos apoios dos partidos, até o do PMDB, onde todos os três vereadores são da base do governo. Com a falta de habilidade dos políticos de oposição de somar forças, o PT agradece à divisão e segue conquistando apoios e lideranças importantes para continuar no poder na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo