Notícias de Maricá

Maricá: Beneficiários não conseguem ocupar imóveis do ‘Minha casa, minha vida’

Aguardando a mudança há mais de uma semana, os beneficiários do 'Minha Casa, Minha Vida' que deveriam já estar ocupando seus imóveis no residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, cerca de 15 pessoas compareceram no último sábado no local e foram impedidos de entrar por seguranças. Alguns até levaram uma caminhonete de mudanças.

A ação com as moradores teve o apoio do presidente do PSL Robson Giorno e o acompanhamento do delegado da Ordem dos Advogados do Brasil, Medson Coutinho Rodrigues, além da presença do vereador Aldair de Linda.

Problemas na tubulação de água e de documentação impedem beneficiários de ocupar os imóveis.
Problemas na tubulação de água e de documentação impedem beneficiários de ocupar os imóveis.
Entre os cerca de 15 beneficiários que foram impedidos de adentrar aos seus imóveis por problemas no encanamento de água e de documentação.

“Já estamos desocupando nossos imóveis, pagando as prestações do apartamento e não podemos mudar, é um absurdo.” Comentou a beneficiária Silvana Leite, de 30 anos.

Já a senhora Elizabeth, de 61 anos, encarou um forte sol e temperaturas acima de 30ºC para ser barrada na entrada. Ela, assim como os outros beneficiários, tiveram que retornar de onde vieram, muitos morando em galpões e casas de amigos e parentes aguardando uma posição da prefeitura para realizarem as mudanças.

Segundo um funcionário da construtora Sertenge, foi informado aos presentes que estava sendo feitos reparos em alguns pontos dos apartamentos que deram problema,  e não queriam que os moradores do condomínio de Inoã passasse pelo mesmo transtorno que os moradores do condomínio Carlos Marighella, de Itaipuaçu, passaram (ocorreu o vazamento na maioria dos apartamentos de Itaipuaçu do MCMV, devido à não utilização de tubulação de PVC a construtora teria usado mangueira de água para fazer as ligações), e mais uma vez foi adiada a mudança dos beneficiários.

Rodízio de abastecimento

De acordo a prefeitura de Maricá, o adiamento da entrada dos moradores nos apartamentos de Inoã foi um pedido da Caixa, que precisa de mais documentos antes de liberar as moradias.
Em Itaipuaçu, no Residencial Carlos Marighella, 1.472 famílias ocupam os apartamentos há cerca de dois meses. Só há duas semanas o caminhão-pipa parou de frequentar o local, mas isso não é sinal de solução dos problemas de abastecimento.

Contas de luz

Segundo informações, os proprietários dos imóveis já estão tendo que pagar as contas de luz, mesmo sem estar utilizando. É que a conta já está sendo emitida em nome dos beneficiários e vêm com a cobrança mínima e com a taxa de iluminação pública. Em nome de uma beneficiária veio uma conta da Ampla no valor de R$ 27,06, sendo R$ 9,26 de contribuição de iluminação pública da Prefeitura.

Vereador Aldair de Linda e o presidente do PSL Robson Giorno estiveram no ato. (fotos: João Henrique / Maricá Info)
Vereador Aldair de Linda e o presidente do PSL Robson Giorno estiveram no ato. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo