EsportesFutebolNotícias de Maricá

Maricá é líder do grupo na Copa Dente de Leite

Texto: Jorge André

A cidade de Maricá está participando do maior campeonato na categoria sub-11 do país. Com o apoio da Prefeitura, o Maricá Soccer, formado basicamente por alunos de escolas municipais, está se destacando na competição. O time está disputando suas partidas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e o torneio reúne clubes cariocas e do interior do estado. Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Rodrigo Moreno (Valência, Espanha) e Phillipe Coutinho (Liverpool e Seleção Brasileira), são alguns dos craques revelados pela copa.

Está é a primeira vez que a cidade participa da Copa Dente-de-Leite e a garotada já está fazendo história. No sábado (19/09), sob sol forte, o Maricá Soccer passou pela forte equipe do Bangu com um placar de 2×1, gols de Patrick e Gustavo. Com o resultado, assumiu a primeira colocação no grupo B com seis pontos e, com isso, a classificação antecipada para as oitavas-de-final. Para o organizador e treinador da equipe, Thiago Gonçalves, o sucesso na competição é resultado do empenho dos meninos e da participação da torcida que tem sido o 12º jogador.

Neste sábado (26/09), o Maricá Soccer enfrenta a equipe do Duque de Caxias na última rodada do grupo. O time de Maricá precisa apenas de um empate para ficar com a primeira colocação. Caso a equipe se classifique em primeiro lugar, evitará na próxima fase o confronto com o Vasco da Gama, considerado um dos favoritos da competição.

Maricá na Copa Light

A cidade também disputa a 22º Copa Light, que reúne diversas equipes e clubes grandes do Rio. A competição é realizada em varias cidades do estado. Neste sábado (26/09), Maricá joga em casa contra o M.E.F de Macaé nas categorias sub-13, pelo grupo D, e na Sub-15, pelo grupo A. Os jogos acontecem a partir das 10h no Estádio Dr. Francisco de Oliveira, no Esporte Clube Maricá. A entrada é gratuita e o apoio da torcida é fundamental para que o time da cidade continue firme na competição. No jogo de estreia, (19/09), Maricá empatou nas duas categorias com a forte equipe do Galaxi da cidade de Macaé. O torneio tem apoio da Prefeitura de Maricá.

Categoria Sub 13:

Maricá 2 x 2 Galaxi Macaé (Fred e Madson fizeram os gols de Maricá)

Categoria Sub 15:

Maricá 2 x 2 Galaxi Macaé (Nevan e Vitor Manoel fizeram os gols de Maricá)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo