EsportesFutebolNotícias de Maricá

Maricá Soccer entre os melhores da Copa Dente-de-Leite

O Maricá Soccer, equipe de futebol sub-11 que recebe apoio da Prefeitura, representará o município no “Festbolin”, competição que reunirá oito equipes do estado, entre elas os quatro grandes clubes do Rio – Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo. O torneio, que contará ainda com Olaria, Campo Grande e Bola Pra Frente, inicia no dia 21/11 e as partidas serão realizadas no Centro de Treinamento do Botafogo, em Várzea das Moças, São Gonçalo. O Maricá Soccer ganhou reconhecimento no cenário estadual após ficar entre as seis melhores equipes da Copa Dente-de-Leite, que reuniu 24 times em jogos disputados na Zona Oeste do Rio.

O tradicional Fla-Flu definirá o campeão da Copa Dente-de-Leite no dia 14 de novembro, mas o bom rendimento da equipe maricaense, até então desconhecida, na competição despertou o interesse de outros times. “Tivemos 13 atletas convidados para jogar em grandes clubes. Cinco no Fluminense, cinco no Tigres, um no Vasco da Gama, um no América-RJ, sendo que um está em avaliação no Flamengo”, disse Thiago Gonçalves, eleito o técnico revelação da competição. Além do treinador, o zagueiro João Victor Santos também integra a seleção do campeonato. “Essa conquista é do grupo. Entramos nessa copa com a pretensão de não sermos goleados. E saímos de cabeça erguida. Entre as 6 melhores equipes”, ressaltou o treinador.

Copa Light

Neste domingo (08/11) acontece a segunda fase da Copa Light, no Centro de Treinamento do Rio Sport Club, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na categoria sub-13, Maricá Soccer enfrenta o Barra Mansa, às 11h. Já os garotos do sub-15 enfrentam o Rio Sport Club, às 13h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo