Notícias de Maricá

Maricá: Vacinação antirrábica será realizada em janeiro de 2016

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, que normalmente ocorre no mês de outubro, será realizada em janeiro de 2016.

Após muitas solicitações sobre quando aconteceria a vacinação na cidade, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Maricá para obter mais informações. Através da assessoria de comunicação, a prefeitura informou que a campanha, que é realizada pela Vigilância Sanitária Estadual, foi adiada pelo órgão.

Em Niterói a campanha de vacinação começou no dia 23 de outubro. A expectativa era de que 60 mil animais sejam vacinados contra a raiva até o término da campanha.

Em São Gonçalo, a prefeitura informou que o Ministério da Saúde cancelou a campanha de vacinação no município e não há data marcada.

Doença incurável no homem

A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e que leva a óbito quase todos os pacientes acometidos por ela.
Todos os mamíferos podem transmitir ao homem o vírus do raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo