Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Menina de 4 anos morre com suspeita de meningite

Uma menina de quatro anos, morreu na manhã desta terça-feira (10) com suspeita de meningite, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Centro de Maricá.

Segundo informações, Geovana Rodrigues César, passou mal na ultima quinta-feira (8), na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, Ponta Negra e foi levada pela mãe para o Hospital de Maricá, mas pela falta de pediatra na unidade hospitalar, foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, Niterói.

Em Niterói, a menina passou por um exame e foi colocado um colar cervical, logo após foi liberada. A mesma estava com rigidez na nuca e no pescoço, náuseas, enjoos fortes, sintomas da doença. Segundo familiares, a menina estava bem, até mesmo brincando, mas na manhã desta terça-feira (10), a mãe da menina Geovana a encontrou com a boca roxa no sofá. A mesma foi levada para o hospital de Maricá em estado grave, mas não resistiu e faleceu.

O corpo da menina será levado para o Instituto Médico legal (IML) do Barreto, em Niterói, onde passará por exame de necropsia para apontar a causa da morte. A delegacia de Maricá já instaurou inquérito investigativo para apurar o caso. Os pais de Geovana foram encaminhados para o posto de saúde no Centro de Maricá, onde foram vacinados por precaução.

Entramos em contato com a Prefeitura de Maricá, que prontamente respondeu através da assessoria de comunicação. "A Prefeitura de Maricá esclarece que a criança foi encaminhada no domingo (08/11) para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, sendo liberada pela unidade no mesmo dia. Após passar mal nesta terça-feira (10/11), a paciente deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal em estado gravíssimo e faleceu após uma parada cardíaca. A causa da morte somente será conhecida após o laudo do IML. A Secretaria Adjunta de Educação aguarda o resultado do exame para tomar as medidas cabíveis". Disse através de nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo