Notícias de Maricá

Maricá: “Ação Social ao Alcance de Todos” atende 400 pessoas em Bambuí

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promoveu, neste sábado (28/11), a “Ação Social ao Alcance de Todos”, no bairro de Bambuí. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus e reuniu cerca de 400 pessoas. O objetivo do projeto é levar os serviços socioassistenciais oferecidas pela Prefeitura para os bairros mais distantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), promovendo a inclusão social na cidade.

Em parceria com as secretarias municipais adjuntas de Saúde e de Trabalho, os moradores da região puderam aferir a pressão arterial, fazer o teste de medição de glicose e, ainda, tiveram a oportunidade de se cadastrar na relação de vagas de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) do município e de se inscreverem nos cursos gratuitos de qualificação profissional realizados no Flamengo e em Itaipuaçu. A Fundação Leão XIII emitiu 50 isenções de taxas para carteira de identidades e certidões de nascimento e casamento.

Ainda no evento, as pessoas contaram com as orientações da equipe do cadastro único, com maior procura pelo programa Bolsa Família; foram feitas 125 inscrições para as oficinas do CRAS Região Oceânica (unidade mais próxima da região) e a subsecretaria de Prevenção e Combate à Dependência Química orientou 40 pessoas com dúvidas sobre como proceder nos casos de dependência na família; além de adquirir roupas semi-novas do Brechó Social. O Instituto Embelleze de Maricá ofereceu seus serviços embelezando 70 mulheres entre cortes de cabelo e manicure.

O secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, destaca a importância desta iniciativa. “Este evento resgata a autoestima dos moradores e promove a inclusão social”, declara Castor. “É com muita satisfação que realizamos mais esta ação social no município e não vamos parar por aqui. Agradeço mais uma vez a todos os profissionais envolvidos neste dia”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo