Notícias de Maricá

Maricá: Doe Sangue na campanha ‘Natal Com Vida’

Só no último mês Maricá precisou de 32 bolsas de sangue. Ação visa manter cheio o estoque do banco de sangue mesmo com baixas nas doações.

Com a aproximação das festas de fim de ano e a diminuição das doações nos hemocentros, a Subsecretaria de Governo em parceria com o Hemorio, através do subsecretário Marcelo Delaroli, está provendo a campanha ‘Natal Com Vida’, que acontecerá no dia 17 de dezembro no CIEP 269 (Maria do Amparo Rangel), no Centro de Maricá.

Neste período, aumenta, consideravelmente, a demanda de bolsas de sangue nos hemocentros para atender os hospitais da região e, muitas vezes, esta demanda não consegue ser suprida devido a falta de doadores.

Como nossa cidade ainda não tem banco de sangue, todo o sangue captado será levado ao Hemorio e revertido para atender nossa região. Hoje, usamos entre 30 a 40 bolsas de sangue por mês. Então, chegou a hora de, em um ato solidário, humano e de gratidão, retribuirmos. No dia 17 de Dezembro, presenteie vida. Doe sangue. Participe, mobilize seus amigos, faça sua caravana, e vamos fazer uma grande festa em favor da vida!

• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo