Notícias de Maricá

Maricá faz semana de acompanhamento do Bolsa Família

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde realizará, dos dias 14/12 a 18/12, a Semana de Acompanhamento do Programa Bolsa Família – A Última Chamada. O objetivo é alcançar diversas famílias beneficiárias que ainda não cumpriram as condicionantes da Saúde no programa. Nestes dias, equipes vão pesar, medir, verificar e atualizar o cartão de vacinas e também o cartão de pré-natal das famílias que já são beneficiárias do programa. Para participar é preciso ir ao posto de saúde mais perto de casa e levar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação, o cartão de gestante/pré-natal, quando gestante.

A superintendente de Atenção Básica, Luana Duarte, chama a atenção para quem deve comparecer. “É importante destacar que as famílias devem ir completas, ou seja, todos os beneficiários de cada família devem comparecer ao posto de saúde no período estabelecido, das 8h às 17h”, ressalta Luana. No dia 18/12, haverá uma equipe especialmente para atender os moradores dos condomínios Carlos Marighella, em Itaipuaçu, e outra para os residentes do Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. Nos dois locais o atendimento será das 16h às 21h. É só comparecer com a documentação.

Todas as mulheres e crianças das famílias beneficiárias do programa devem ir com todos seus integrantes, a uma unidade de saúde mais próxima de casa nestes dias. “Este acompanhamento da saúde é obrigatório e deve ser realizado duas vezes ao ano. É importante para que o benefício não seja bloqueado e também para garantir a saúde”, convida Elisa Simas, coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição de Maricá (Atan).

Também no dia 18/12, das 16h às 21h, o programa DST/Aids/Hepatites Virais também estará no condomínio Carlos Marighela e realizará testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C (HVC), além de distribuir informativos e preservativos. Esta atividade estava marcada para o dia 30/11, mas devido à chuva, foi adiada.

Peterson Cabral, secretário municipal adjunto de Saúde convida a população para participar da Semana de Acompanhamento do programa Bolsa Família. “Estamos tratando os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida de uma forma diferente da que os outros municípios estão fazendo. Nosso objetivo é marcar presença na vida das pessoas. Avançaremos ainda mais com ações de saúde cada vez mais efetivas e próximas ao cidadão”, declara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo