Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico visita a Cascata da Lagoinha na última trilha do ano

Estão abertas as inscrições até sexta-feira (18/12) para o último passeio deste ano do Circuito Ecológico de Maricá. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, levará os participantes para conhecer a Cascata da Lagoinha, no Espraiado, neste domingo (20/12). A atividade é gratuita e possui uma trilha com intensidade de nível médio, pequenas subidas e três horas de duração. As inscrições são feitas até sexta-feira (18/12) na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. A Cascata da Lagoinha fica numa área particular de Refúgio da Vida Silvestre da Mata Atlântica com córregos de águas transparentes. A região possui formação geomorfológica de declives em rocha vertical, com uma queda d’água, sendo uma das nascentes do Rio Espraiado.

O ponto de encontro será na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, às 8h20, para quem for de ônibus, e às 9h, em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado, para os participantes que utilizarem transporte particular. A orientação da secretaria é que todos usem roupas leves e de banho, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. “Após o passeio, faremos um almoço de confraternização na Padaria do Melo. O valor por pessoa custa R$ 15 e é opcional”, convida Márcia Freitas, guia turística e coordenadora do projeto. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo