Maricá: Moradores reclamam de precariedade na coleta de lixo
Moradores de diversos bairros estão relatando um atraso na coleta de lixo e consequentemente no acúmulo de dejetos nas lixeiras e ruas. É o caso dos moradores do bairro Ubatiba, que estão há cerca de uma semana com o lixo acumulado. “Em Ubatiba a coleta de lixo era feita três vezes por semana, passou para duas e agora só estão coletando às quintas. É um absurdo ficar com tanto lixo em casa.” Comentou a moradora Pâmela de León.
- Denuncie! Envie fotos e vídeos com denúncias, flagrantes e dicas de reportagem para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.
Em Jacaroá a situação não é diferente. De acordo com a moradora Catia Grota, a coleta não é feita desde a quinta-feira passada, sendo realizada apenas uma vez por semana, e acumulando lixo e até mosquitos, que pode causar doenças como a Dengue e Zika. “Alguém pode tomar providência e socorrer os moradores de Jacaroá(rua 49)que já sofrem por muitos descaso nesse bairro.” Disse.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá, a coleta tem sido prejudicada pelas chuvas. “A Prefeitura de Maricá esclarece que as chuvas dos últimos dias voltaram a prejudicar a coleta de lixo em algumas localidades nas quais o acesso dos caminhões ainda é mais difícil. A empresa contratada também continua alegando problemas na frota, o que vem causando falhas no cronograma do serviço apresentado pela Prefeitura para a população. Para solucionar a questão no menor tempo possível, o município continua cobrando intensamente da empresa o que prevê o contrato e exigindo o restabelecimento dos padrões. Vale ressaltar que o município já abriu espaço para a apresentação formal de estudos, por parte de empresas, que contemplem a solução completa e definitiva da questão, desde a coleta à separação e tratamento dos resíduos”. Informou a Prefeitura através de nota.