Notícias de Maricá

Maricá: Bradesco com horário especial para atender servidores estaduais

As agências do banco Bradesco no Estado do Rio de Janeiro funcionarão com horário
ampliado para atender os servidores estaduais que receberão o 13º salário, por meio deum empréstimo especial, que seria pago pelo governo. Os bancos funcionarão das 8h às 18h, com exceção da próxima quinta-feira (24), quando funcionarão das 9h às 11h, por causa do Natal. As agências voltarão a funcionar em horário normal no dia 30 de dezembro. 

O Governo do Estado afirma que o empréstimo não terá nenhum ônus para os trabalhadores. Os juros serão pagos pelo poder público. O servidor que optar pela linha de crédito deverá comparecer a uma agência do Bradesco, com RG, CPF e ID funcional, e solicitar um crédito referente à quitação da segunda parcela do décimo terceiro salário. De acordo com a assessoria de imprensa do Banco Bradesco, as agências estão atendendo os servidores estaduais, porém, as portas ficam fechadas e os funcionários precisam bater e se identificar para que sejam atendidos.

A operação está contida no decreto 45.507/15, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (18), que 
reconhece a responsabilidade do estado pelo não pagamento da integralidade da segunda parcela do décimo terceiro salário. O decreto destaca a responsabilidade do estado pelo pagamento dos encargos financeiros decorrentes da adesão à linha de crédito especial. O secretário estadual de Fazenda, Júlio Bueno, pediu desculpas pelos transtornos aos servidores e afirmou que a crise nas contas do Estado do Rio de Janeiro já era esperada. “- Houve uma crise que vinha sendo anunciada, na verdade desde o início do ano tínhamos um déficit de R$ 13,5 bilhões e essa possibilidade de não conseguir pagar o 13º salário sempre existiu”, afirmou Bueno. Na manhã de segunda (21), os servidores promoveram uma corrida às agências em busca do salário. Os funcionários eram informados que, se o governo não pagasse, ficariam com o nome sujo. A liberação dos valores pelo Governo do Estado só aconteceu após às 12h25.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo