ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Abertas inscrições para o ‘Projeto Botinho 2016’

Já estão abertas as inscrições para o ‘Projeto Botinho 2016’, realizado pelo Corpo de Bombeiros no mês de Janeiro. As inscrições começaram nesta quarta-feira (23) pelo hotsite do projeto (http://botinho.cbmerj.rj.gov.br/).

Nas primeiras horas, as opções para as praias de Maricá (Itaipuaçu e Ponta Negra) já estavam dando como esgotadas. Há outras opções para outras regiões, como Icaraí, Piratininga e Saquarema. O projeto Botinho não é mais realizado na Praia da Barra de Maricá, onde funcionou durante anos.

A documentação necessária para a inscrição são: Cópia da Certidão de Nascimento ou Registro de Identificação Civil, 2 (duas) fotos 3×4 com fundo branco, comprovante de residiência e atestado médico para atividade física com validade até o término do Projeto Botinho 2016.

Para confirmar a vaga realizada pelo site, o responsável deverá entregar os documentos na Unidade de Bombeiros Militar de inscrição.

O Projeto Botinho, que acontece desde 1963, durante quatro semanas tem o objetivo de promover entre os jovens uma interação social, sem distinção de credo, raça e classe social, oportunidade em que os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, orientações sobre primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia, e, para que a programação aconteça de forma organizada, os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo