Notícias de Maricá

Maricá: Moradores do Manu Manuela reclamam de atraso na coleta de lixo

O ano novo chegou e alguns problemas são velhos conhecidos dos moradores do loteamento Manu Manuela, situado às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassaí. Um deles é a precariedade e o atraso na coleta de lixo, que está acumulado desde o dia 31 de dezembro.

As festas de fim de ano passaram e o lixo produzido acumula nos portões das residências. Muitas até já não tem onde colocar e estão queimando o lixo, produzindo uma poluição no ar.
“Todo fim de ano é a mesma coisa. No começo de dezembro os lixeiros passam pedindo a caixinha de Natal e depois do Natal somem e deixam a gente nessa situação” comentou a moradora Luzia Gomes.

Procuramos funcionários da empresa de coleta, a Kattak, que nos informaram que devido ao trânsito intenso até o despejo dos resíduos no Aterro Sanitário de Itaboraí, os caminhões não estão conseguindo dar mais de uma viagem por dia, o que está atrasando a coleta.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A coleta só tem sido feita aos domingos. Não temos aonde armazenar o lixo por uma semana! É uma falta de respeito tremenda!

Botão Voltar ao topo