Notícias de MaricáSegurança

Câmeras vão vigiar entrada e saída de Maricá

Após a conclusão das obras do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que já está em fase de acabamento, o município de Maricá irá ganhar câmeras de segurança que irão monitorar além da entrada e saída da cidade, pontos estratégicos em diversos bairros.

São cerca de 20 câmeras, que, apesar de parecer pouco, irão auxiliar no combate à criminalidade e até na resolução de casos por parte da Polícia Civil. As imagens são captadas e enviadas por sinais de rede sem fio para a Central de Monitoramento, que ocupará um andar do GGIM, que contará com a presença da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, além das Policiais Militar e Civil e da Defesa Civil.
De acordo com o Secretário de Segurança Fabrício Bittencourt, foram instaladas câmeras no Centro da cidade, nas entradas do município, em Inoã, São José do Imbassaí, Araçatiba, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra.
Na última semana o comandante do 12º BPM, Coronel Fernando Salema, esteve presente no GGIM para conferir o local e há a previsão de que as imagens já possam ser utilizadas no Carnaval.
Acompanhado do Capitão Marcelo Barreto, comandante da 4ª Companhia de Maricá, e Major Ardersen, comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o coronel Salema elogiou as instalações, acrescentando que o monitoramento através de câmeras de segurança é muito importante no combate a violência. Essa ferramenta será, segundo ele, será muito importante para melhorar os índices de criminalidade na cidade. O principal problema da cidade, de acordo com Salema, são os roubos de veículos e a transeuntes, mas que já apontam tendência de queda.

O GGIM irá ajudar no combate à criminalidade. O Secretário Adjunto de Segurança Pública de Maricá, Fabrício Bittencourt,foi nas últimas semanas à sede do Banco Itaú, onde firmou uma parceria onde o banco irá instalar mais 10 câmeras de segurança no Centro da cidade e ainda dará cursos para os agentes da Guarda Municipal que irão operar as câmeras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo