Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura abre inscrições para Renda Mínima Gestante

A Prefeitura, através das secretarias municipais adjuntas de Assistência Social e de Economia Solidária e Combate à Pobreza, abre inscrições, a partir desta segunda-feira (15/02), para o programa Renda Mínima Gestante. O objetivo é o de incentivar a realização do pré-natal das gestantes em vulnerabilidade social residentes no município de Maricá, e garantir os cuidados médicos dos recém-nascidos. A ação consiste em beneficiar as fururas mães e parturientes com oitenta e cinco Mumbucas, mensalmente, durante um ano (7 meses da gestação e 5 meses pós-parto).

A gestante interessada deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de sua região, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando a identidade, CPF, NIS e comprovante de residência. Para fazer parte do projeto deve seguir as condicionalidades exigidas como ir a todas as consultas médicas programadas (na gestação e depois que o bebê nasce), realizar todos os testes do nascituro como o teste do pezinho, orelhinha e olhinho e dar todas as vacinas no bebê para a imunização. Com o benefício, as gestantes poderão ter uma alimentação saudável, comprar fraldas e outros itens básicos que um recém-nascido necessita.

Segundo o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, o projeto visa garantir o essencial para as mães que são verdadeiramente responsáveis por seus filhos. “Nossa intenção é ajudar as gestantes que estão em situação vulnerável em nosso município e que não têm nem o que comer direito, prejudicando a formação do bebê”, analisa. “Contudo ela deve se mostrar consciente que sua gestação deve ser assistida por um médico e no pós-parto deverá se comprometer nos cuidados com a saúde do recém-nascido. Caso este acordo seja quebrado os benefícios serão cortados automaticamente”, explicou Castor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo