ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Forças armadas auxiliam na remoção das famílias

Moradores do Condomínio Carlos Marighella, que permanece absolutamente alagado desde a tarde da última segunda-feira, ainda são resgatados

Os moradores do Condomínio Carlos Marighela, em Itaipuaçu, ainda são resgatados do conjunto habitacional que permanece absolutamente alagado desde a tarde da última segunda-feira, devido à forte chuva que caiu no Estado. O município de Maricá, que decretou estado de calamidade no início da noite de terça-feira (1º), pediu ajuda ao Ministério da Defesa e cerca de 50 homens das Forças Armadas estão na cidade nesta quarta-feira (2) para ajudar no trabalho de remoção das famílias isoladas. Ao mesmo tempo, funcionários da Secretária Municipal de Obras estão preparados para uma ação emergencial de dragagem do canal paralelo ao condomínio, de forma a ajudar o escoamento da água.
Segundo a Prefeitura, cerca de 400 pessoas precisaram ser abrigadas em igrejas e pousadas. Outros pontos de alagamento se repetem em todo o distrito de Itaipuaçu na manhã desta quarta-feira (2). A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas evitem se deslocar pela cidade em função dos pontos de alagamento. As equipes atendem as emergências pelo telefone 199.
O município está recebendo doações para ajudar as famílias que estão desabrigadas. Confira os locais para entrega:
– Escola Municipal Levi Ribeiro – Rua B, s/n, São José Imbassaí
– Centro de Educação Infantil Valeria Passos – Rua Deoclecio Machado, s/n (antiga Rua 8), Jardim Atlântico – Itaipuaçu
– Todos os CRAS
– Paço Municipal – Rua Alvares de Castro, 346, Centro
– Sal da Terra – Rua Alvares de Castro, Centro
– Igreja Unção do Crescimento – Avenida Carlos Marighella – Itaipuaçu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo