Notícias de MaricáPolítica

Prefeito de Maricá diz que Eduardo Paes ligou para pedir desculpas

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), disse que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), ligou para pedir desculpas sobre a declaração em que fala mal da cidade comandada pelo petista. Em conversa com ex-presidente Lula, divulgada nesta quarta-feira, Paes compara o sítio em Atibaia a um em Maricá e diz que “é uma merda de lugar”. Em vídeo gravado de um avião, Quaquá afirma que a fala foi de mau gosto, mas que perdoou o prefeito do Rio.

“A declaração obviamente foi muito mal recebida por nós e por todo o povo de Maricá, justamente no dia em que é anunciada em Cannes, na feira Mippin, um investimento de 1,5 bilhão de dólares em Maricá no Rio Green Reserv, o maior complexo turístico da América Latina, que começará a ser construído este ano na restinga de Maricá”, disse Quaquá em mensagem ao jornal EXTRA.

O prefeito, que também é presidente do PT no Rio, foi à França para participar de uma feira imobiliária. No vídeo, Quaquá aparece calmo, em contraste com a sua conhecida personalidade explosiva. No início deste mês, ele xingou o governador Luiz Fernando Pezão após as enchentes que atingiram Maricá e deixaram vários desabrigados. “A desculpa do Eduardo Paes, obviamente, está aceita porque somos educados”, declara.
“Fomos pegos de surpresa com o vazamento da conversa telefônica do prefeito Eduardo Paes, num grampo ilegal feito pelo juiz Moro, e com declarações pejorativas da cidade. O prefeito Eduardo Paes me ligou pedindo desculpas, dizendo que o contexto era errado, e que ele queria apenas falar do sítio. Portanto o demérito era o sítio do presidente Lula. Dizendo que o presidente Lula tinha espírito de povo, que mesmo sendo presidente não tinha ido para os locais ricos, para os locais onde a burguesia e a elite brasileira ficam. Enfim, a delcaração foi muito ruim, todos nós de Maricá ficamos muito chateados”, afirma.
Em conversa com Lula, Paes pediu para o petista deixar de ter “alma de pobre”. “O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!”, disse o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo