25 C
Maricá
quarta-feira, fevereiro 26, 2020
Home Itaipuaçu Maricá avança com obras de macrodrenagem no Jardim Atlântico

Maricá avança com obras de macrodrenagem no Jardim Atlântico

As obras de macrodrenagem da Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) continuam a pleno vapor no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. As estruturas pré-moldadas que vão escoar a água das chuvas para o desague no rio Bambu estão sendo instaladas na altura da Rua 60. A segunda parte da intervenção começou em novembro, logo após a conclusão da primeira etapa, que foi da Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga 86) até a esquina com a Rua Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66).

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras de Maricá, as últimas chuvas que caíram sobre a cidade, deixando vítimas em locais alagados, prejudicaram também o andamento dos trabalhos, que têm previsão de término para agosto, quando a rede chegar à altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). Da mesma forma que ocorreu na primeira parte, haverá também a urbanização da via e também das suas transversais, com nova pavimentação e calçadas. Na esquina com a antiga Rua 66, já estão sendo feitas marcações para futura instalação de peças de meio-fio.

A intervenção é a maior do gênero já realizada na região de Itaipuaçu e começou em outubro de 2014, quando foram instaladas as primeiras peças pré-moldadas que compõem a galeria, com 4,9 metros de diâmetro, dois metros de altura e 8,5 toneladas de peso. O investimento total da obra é de R$ 29,9 milhões, dos quais R$ 20 milhões são a contrapartida da Petrobras pela construção do emissário de efluentes do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaipuaçu. Por estar situada em uma espécie de bolsão, a região da antiga Avenida Dois era uma das que mais sofria com alagamentos.

Maricá
nevoeiro
25 ° C
25 °
25 °
94 %
4.1kmh
75 %
qua
30 °
qui
25 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
24 °
73,879FansLike
23,286FollowersFollow
4,196FollowersFollow
984SubscribersSubscribe