Notícias de Maricá

Maricá: Motoristas não respeitam sistema binário na Avenida Maysa

Compartilhe!

O sistema de circulação está sendo desrespeitado pela maioria dos condutores na Avenida Maysa, que corta os bairros de Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra.

O sistema binário, divulgado pela prefeitura de Maricá que entraria em funcionamento na última quinta-feira (24) ainda não opera normalmente. A falta de fiscalização, de sinalização e o desrespeito as normas de trânsito fazem com que as vias continuem sendo utilizadas como antes. “Espalharam mais de cem orientadores de trânsito que quase não fazem nada e aqui ficou essa bagunça.” Comentou o visitante Marcos Pereira, de 33 anos.

Após a quinta-feira, o sistema binário funcionaria com o fluxo de veículos que segue para Ponta Negra fosse pela Avenida Maysa e a volta pela Estrada Reginaldo Zeidan (Antiga Estrada Beira-Lagoa). O que pudemos constatar no último sábado (26) foram veículos trafegando em ambos os sentidos na Avenida Maysa, podendo colocar a vida dos motoristas que já estão respeitando o sistema binário em risco.

Falta conservação

Os motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam a Estrada Reginaldo Zeidan (Antiga Estrada Beira-Lagoa) reclamam que falta conservação em toda a extensão da via. “A ciclovia está coberta de mato, em muitas partes somos obrigados a passar dentro da pista, dividindo espaço com os carros.” Comentou o morador Luiz Peixoto, de 47 anos.

1 Comment

  1. Falta sinalização nas vias secundárias que desemboca nas vias principais, na maior parte delas você ao chegar na esquina da via principal, não encontra uma placa, dizendo qual o sentido da via, nem mesmo sinalização horizontal.

Maricá Info: Você bem informado!