Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Chiquinho pode perder a presidência da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Valdevino Costa da Silva, mais conhecido como Chiquinho da Saúde, pode ser destituído da presidência devido a sua troca de partido.

Chiquinho, que trocou recentemente o PT (Partido dos Trabalhadores) pelo PP (Partido Progressista), teve o seu mandato de presidente pedido por outros vereadores por ferir o regimento interno da Câmara, que não permite a troca de partido enquanto existir função atrelada a ele.

Na sessão desta segunda-feira (28) foi solicitado que o pedido fosse colocado na Ordem do Dia, o que foi negado por Chiquinho. Seus correligionários chegaram a gritar ” – Fora PT” e ” – Não vai ter golpe!”.

O vereador Chiquinho (PP) declarou que não corre o risco de perder o cargo de Presidente do Poder Legislativo. Ele se baseia na Emenda Constitucional nº 91 de 18 de Fevereiro de 2016 que altera a Constituição Federal para estabelecer a possibilidade, excepcional e em período determinado, de desfiliação partidária, sem prejuízo do mandato: “- Eles tentaram dar um golpe”, disse Chiquinho, que comentou que o regime interno não pode ser superior a uma norma constitucional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo