Notícias de MaricáPolítica

Em Maricá, o PMDB continua no governo?

Da redação / João Henrique

Com o rompimento do PMDB com o governo Dilma Rousseff (PT), muitos se perguntam: “ – E em Maricá, como fica?” O PMDB de Maricá tem caminhado há um bom tempo com o governo Washington Quaquá (PT), tendo os vereadores indicados secretários e muitos funcionários para cargos comissionados, como o próprio presidente municipal do partido, o vereador Filipe Bittencourt.

Filipe deixou há poucos meses a Câmara – já tendo retornado – para assumir a Secretaria Municipal Adjunta de Transportes e Trânsito (SEATRANS), responsável por todos os orientadores de trânsito. Outro que tem cargos no governo petista é o vereador Robson Dutra, que tem seu filho Leonardo Dutra como secretário municipal de Esportes.
Filipe, Robson viajaram à Brasília para ter um direcionamento do partido. Se continua no governo petista ou se devem deixar os cargos. Traição ou não, é complicado saber se os vereadores continuarão do lado do prefeito Washington Quaquá (PT), que abriu espaço para estes vereadores acomodarem seu grupo, ou se os mesmos o abandonarão e apoiarão algum candidato de oposição.

Entramos em contato com o vereador Filipe Bittencourt, que é o presidente municipal do partido, mas até o término desta edição o mesmo ainda não havia respondido à nossa mensagem.

Muitos acreditam que, caso a direção do PMDB opte por deixar o governo, os vereadores – e seu respectivo grupo político – deixarão a sigla e partirão rumo a outro partido para poder continuar no governo em Maricá, o que deve ocorrer até o dia 2 de abril, limite do prazo para a filiação no partido ao qual o político vai concorrer nas eleições municipais deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo