Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura promove passeio ciclístico na Restinga

O “Pedala Maricá”, projeto de incentivo ao ciclismo e a atividade física, promoverá uma edição especial neste sábado (23/04), durante a Jornada Esportiva e Cultural Indígena, que acontece na aldeia Mata Verde Bonita (Tekoa Ka’aguy Hovy Porã em Tupi-Guarani), em São José do Imbassaí. O passeio é gratuito e organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O percurso será feito da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos) até a aldeia. O ponto de encontro será na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, às 9h. Serão disponibilizados um caminhão para transportar as bicicletas e um ônibus para levar os participantes até o local de início.

Não é preciso se inscrever. Basta comparecer na concentração com sua bicicleta. Os participantes menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável e a iniciativa é indicada para todas as idades. Durante o trajeto, as agentes de trânsito da pasta de Segurança Pública irão acompanhar os ciclistas. Após o passeio, os participantes poderão conhecer a aldeia da tribo Tupi-Guarani M’Bya e seus costumes, degustar comidas típicas, além de comprar artesanato feito pelos índios.

O projeto teve início em janeiro de 2013 e o “Pedala Maricá” já percorreu ruas de Cordeirinho, Centro, Espraiado, Inoã, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo