Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vacinas contra a gripe poderão ser inutilizadas

A prefeitura de Maricá abriu uma sindicância para apurar o armazenamento inadequado de 30 mil vacinas contra a gripe H1N1. Por causa disso, a início da campanha – previsto para segunda-feira, 25 – foi adiado para a tarde de ontem, no posto de saúde central do município.

De acordo com informações da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, foi constatado que 12 mil doses de vacina não estavam armazenadas em temperatura adequada e encaminhou o lote para análise da Secretaria de Estado de Saúde.

A Secretaria Municipal precisou negociar com o Estado o envio de um segundo lote das vacinas contra o vírus e garantiu com municípios vizinhos doses suficientes para iniciar a vacinação dos grupos prioritários, que são doentes renais crônicos, crianças de seis meses a cinco anos e gestantes.
Em nota, a assessoria da prefeitura esclareceu que as denúncias de que as doses foram inutilizadas não são verdadeiras. “A Prefeitura encaminhou ontem o lote para o estado, que analisará se as vacinas poderão ser reaproveitadas”, disse a nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo