Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico é ampliado

Projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo será realizado aos sábados e domingos com passeios gratuitos por trilhas da cidade

O Circuito Ecológico de Maricá, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, agora terá dois dias de caminhadas pelas trilhas da cidade. Todos os sábados e domingos os amantes da natureza vão poder desfrutar de diversas trilhas e belezas naturais orientados por guias da Prefeitura de Maricá.

No próximo sábado (07/05), o destino é a travessia do Espraiado/Tomascar. Considerada pesada, com seis horas de duração e subidas íngremes, o roteiro inclui caminhada pelo Vale de São Francisco, no Espraiado, até o Vilarejo de Tomascar, em Rio Bonito, onde existe uma fazenda desativada com moinho de farinha de roda d’água construída pelos escravos. No trajeto, estão previstas paradas em riachos, cachoeiras e piscinas naturais. Um ônibus, disponibilizado pela secretaria, sairá da Praça Conselheiro Macedo soares, no Centro, às 7h.

Já no domingo (08/05), a turma do circuito fará a trilha do Pico da Lagoinha, trilha de nível médio com trechos de subidas íngremes, no Espraiado. Os participantes se encontrarão no ponto final do ônibus na localidade próximo ao Sítio do Riacho, também às 7h. As inscrições são feitas na Secretaria Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares), até sexta-feira (06/05), das 8h às 17h, ou pelo telefone 3731-5094. A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo