EntretenimentoEventosMaricá 202 anosNotícias de Maricá

Moraes Moreira, Naldo, Revelação, João Gabriel e Fernandinho na festa dos 202 anos de Maricá

A Prefeitura de Maricá divulga a programação oficial do aniversário de 202 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Serão cinco dias de shows com Revelação, Morais Moreira, Naldo Benny, João Gabriel e cantor gospel Fernandinho de quarta-feira a domingo, de 25 a 29/05. A programação contará ainda com o tradicional desfile cívico das 54 escolas municipais, das secretarias adjuntas e projetos; inauguração de acervo cultural no Mercado das Artes, no Centro; da final de futebol da “Taça Cidade de Maricá”; feira de artesanato, cultura e produtos da terra na Praça Orlando de Barros Pimentel, além da celebração religiosa de Corpus Christi, que esse ano acontece junto ao aniversário da cidade, dia 26/05.

Realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, os shows acontecem a partir das 19h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O cantor gospel Fernandinho, que apresentará os sucessos “Galileu”, “Caia fogo do céu”, “Uma nova história”, “O hino”, entre outros, será a atração principal do Dia Municipal do Evangélico, comemorado dia no dia 25/05. A programação gospel ainda contará com um show infantil de Jessyca Kids acompanhada de seus bonecos gigantes; o forró do baiano Iata Anderson arrasando no violão e na sanfona e o funk da dupla gonçalense Tiago e Diogo.

Na quinta-feira (26), Maricá completa 202 anos e show da festa de aniversário fica por conta do grupo Revelação que presenteará o público com seu novo álbum “O Bom Samba Continua”, com Davi Pereira, ex-Sambaí, substituindo Xande de Pilares, que seguiu em carreira solo, nos vocais. Nesse novo trabalho, o grupo regravou músicas originais do rock, como “Segredos”, de Roberto Frejat, em ritmo de pagode. O hit atual “Cavaleiro Sonhador” e sucessos ao longo dos mais de 20 anos de estrada também serão apresentados na festa de Maricá. Além de Davi nos vocais, a nova formação conta com Beto Lima (violão), Mauro Junior (banjo), Artur Luís (reco–reco), Rogerinho (tan tan) e Sergio Rufino (pandeiro).

Naldo, Moraes Moreira e João Gabriel

Na sexta-feira (27), a atração será o cantor Naldo Benny que mostrará ao público em Maricá seu novo CD “Sarniô”, que traz as já conhecidas “Faz sentir”, “Te pego de jeito”, “Me beija”, “Vem novinha” e “Tudo que eu quero”. Um dos destaques do funk carioca nos anos 2000, Naldo Benny também incluirá no repertório sucessos do início da carreira, entre eles “Chantilly”, “Amor de chocolate”, “Meu corpo quer você”, “Exagerado” e “Se joga”.

A programação continua sábado (28) com a banda “Os Maneiros”, com um repertório que mistura sucessos do forró e sertanejo universitário, às 21h. Em seguida, Moraes Moreira e seu filho Davi apresentam o show “Nossa Parceria”, álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de pai e filho. A mestiçagem desse trabalho traz os cenários e a profusão de ritmos afro da Bahia; o samba, o choro e a bossa nova do Rio; e o frevo de Pernambuco. O repertório incluí “Bahia oi”, clássico dos anos 40 sugerido por João Gilberto; os sambas “Centro da saudade” e “Só quem ama leva tombo”; além de “Seu Chico”, “Chorinho pra Noé”, “Quando acaba o carnaval”, “Bossa capoeira”, e canções de “Acabou Chorare”, sucesso da época dos Novos Baianos. Os músicos serão acompanhados por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).

A festa da cidade será encerrada no domingo (29) com show sertanejo de João Gabriel, que apresentará “Faço tudo” e “Coisa de Ex”, músicas do novo álbum “Mais de mim”. Com voz marcante, o set list de João Gabriel ainda inclui pout pourri das músicas baianas “Baianidade Nagô/Eva/ Prefixo de Verão”, clássicos do sertanejo “Evidências”, “Boate Azul” e “Telefone Mudo”, além de pop rock com “Save Tonight” e “Será” (Legião Urbana), todas com releituras sertanejas acompanhadas pelo acordeom e guitarra.

Serviço:

Aniversário de 202 anos de Maricá

Praça Orlando de Barros Pimentel (Rua Domício da Gama, s/nº – Centro)

25/05
19h – Shows de Jessyca Kids, Iata Anderson e a dupla Tiago e Diogo
22h – Fernandinho

26/05
22h – Revelação

27/05
23h – Naldo Benny

28/05
21h – Os Maneiros do Forró
23h – Moraes Moreira

29/05
22h – João Gabriel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo