Maricá 202 anosNotícias de Maricá

Desfile Cívico marca as comemorações do aniversário de 202 anos de Maricá

Durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira (26), o desfile cívico que ocorre tradicionalmente em todos os anos em Maricá marcou e abriu as comemorações de 202 anos de emancipação político-administrativa do município.

Diversas escolas municipais, além de outras convidadas de Saquarema, município vizinho, participaram do desfile. Funcionários da prefeitura, guardas municipais e a banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também participaram.

(fotos: João Henrique / Maricá Info)
(fotos: João Henrique / Maricá Info)

A praça ficou cheia e contou com exposições de artesanatos, barracas de partidos políticos, serviços sociais e de saúde, como aferimento da pressão arterial e orientação para saúde bucal, entre outros.

Shows

Hoje a programação da prefeitura conta com um show do Grupo Revelação, que presenteará o público com seu novo álbum “O Bom Samba Continua”, com Davi Pereira, ex-Sambaí, substituindo Xande de Pilares, que seguiu em carreira solo, nos vocais. Nesse novo trabalho, o grupo regravou músicas originais do rock, como “Segredos”, de Roberto Frejat, em ritmo de pagode. O hit atual “Cavaleiro Sonhador” e sucessos ao longo dos mais de 20 anos de estrada também serão apresentados na festa de Maricá. Além de Davi nos vocais, a nova formação conta com Beto Lima (violão), Mauro Junior (banjo), Artur Luís (reco–reco), Rogerinho (tan tan) e Sergio Rufino (pandeiro).

Naldo, Moraes Moreira e João Gabriel

Na sexta-feira (27), a atração será o cantor Naldo Benny que mostrará ao público em Maricá seu novo CD “Sarniô”, que traz as já conhecidas “Faz sentir”, “Te pego de jeito”, “Me beija”, “Vem novinha” e “Tudo que eu quero”. Um dos destaques do funk carioca nos anos 2000, Naldo Benny também incluirá no repertório sucessos do início da carreira, entre eles “Chantilly”, “Amor de chocolate”, “Meu corpo quer você”, “Exagerado” e “Se joga”.
A programação continua sábado (28) com a banda “Os Maneiros”, com um repertório que mistura sucessos do forró e sertanejo universitário, às 21h. Em seguida, Moraes Moreira e seu filho Davi apresentam o show “Nossa Parceria”, álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de pai e filho. A mestiçagem desse trabalho traz os cenários e a profusão de ritmos afro da Bahia; o samba, o choro e a bossa nova do Rio; e o frevo de Pernambuco. O repertório incluí “Bahia oi”, clássico dos anos 40 sugerido por João Gilberto; os sambas “Centro da saudade” e “Só quem ama leva tombo”; além de “Seu Chico”, “Chorinho pra Noé”, “Quando acaba o carnaval”, “Bossa capoeira”, e canções de “Acabou Chorare”, sucesso da época dos Novos Baianos. Os músicos serão acompanhados por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).
A festa da cidade será encerrada no domingo (29) com show sertanejo de João Gabriel, que apresentará “Faço tudo” e “Coisa de Ex”, músicas do novo álbum “Mais de mim”. Com voz marcante, o set list de João Gabriel ainda inclui pout pourri das músicas baianas “Baianidade Nagô/Eva/ Prefixo de Verão”, clássicos do sertanejo “Evidências”, “Boate Azul” e “Telefone Mudo”, além de pop rock com “Save Tonight” e “Será” (Legião Urbana), todas com releituras sertanejas acompanhadas pelo acordeom e guitarra.thumb_DSCF7088_1024thumb_DSCF7085_1024thumb_DSCF7080_1024thumb_DSCF7076_1024thumb_DSCF7082_1024thumb_DSCF7077_1024thumb_DSCF7079_1024thumb_DSCF7075_1024thumb_DSCF7067_1024thumb_DSCF7068_1024

thumb_DSCF7084_1024

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo