ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe 44ª Festa da Pesca neste fim de semana

A tradicional Festa da Pesca de Itaipuaçu acontecerá neste fim de semana em sua 44a Edição. O evento será realizado na Praia de Itaipuaçu na altura da rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um), a partir do sábado.

As inscrições poderão ser feitas no sábado (04), a partir das 9h, com abertura oficial às 11h. No começo da tarde, às 14h, será iniciada a primeira etapa da prova de pesca, com término às 18h, quando acontecem as pesagens.

O torneio faz parte do calendário da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (FEPELERJ) e reunirá, além dos competidores de Maricá e região, representantes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e do Rio Grande do Sul. Serão dois dias de prova com cerca de 300 participantes, divididos em 100 grupos de três pessoas, em duas categorias, Júnior e Master. A prova, uma das maiores do país, é organizada pelo Gaivota Clube de Pesca e conta com o apoio da Prefeitura de Maricá.

Às 7h de domingo (5) começa a segunda etapa, com término previsto para as 11h com a pesagem dos pescados. A premiação dos atletas pescadores deverá acontecer às 14h. É importante ressaltar que os participantes da prova de pesca devem apresentar obrigatoriamente a licença de pesca amadora, que pode ser retirada no site.

Um palco será montado na Beira da Praia e som mecânico e shows vão agitar o público presente.

festa-pesca

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo