Notícias de Maricá

Maricá: Vacinação de cães e gatos acontece nesta quinta-feira (16) em São José

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva que acontece desde o dia 6 de junho chega nesta quinta-feira (16) em São José do Imbassaí. A vacinação será realizada das 9h as 16h em dois pontos: Escola Municipal CAIC Elomir Silva, no Marine, na Associação de Moradores de São José do Imbassaí e na Escola Municipal Alcebíades Afonso Viana (Cachoeiras).

A campanha segue até o dia 23 deste mês, sendo realizada de segunda a sexta-feira. Todos os animais com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. A vacina não deve ser aplicada em animais doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36 horas após a aplicação.

Todos os cães a serem vacinados devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos. Gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes. Somente pessoas adultas, em condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. É responsabilidade do proprietário do animal sua contenção para receber a dose da vacina.

Confira os pontos de vacinação:

image

image

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo