EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Olimpíadas internas movimentam escola municipal de Santa Paula

Os Jogos finais das Olimpíadas internas agitaram na última sexta-feira (22/7) a Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula. As decisões foram no futebol de salão (masculino e feminino), handebol e queimado. Antes das partidas, houve uma cerimônia com direito a tocha olímpica que marcou o encerramento oficial dos Jogos, iniciados no último dia 15. Nesta segunda-feira (25/07), haverá os jogos voltados para a educação infantil.

De acordo com a diretora Aline Guimarães, todos os 583 alunos da unidade participaram da olimpíada. “O esporte é fundamental para ensinar essa noção de disciplina, com regras para serem seguidas. Eles ficaram muito animados em participar dos Jogos”, afirma a diretora.

Os estudantes levaram tão a sério que teve até aposta. Nicolas Pereira da Fonseca, de 15 anos, disse que cortaria o cabelo, caso seu time de futebol pelo qual atuou, do 9º ano do Ensino Fundamental, perdesse. “Agora vou ter que pagar a aposta e cortar”, contou Nicolas, que gostou de participar da competição. “Foi legal porque mudou a rotina aqui da escola e ajuda a distrair a cabeça da gente”, avaliou. Do mesmo time do colega, o aluno Patrício Gomes da Silva também aprovou os Jogos. “A gente nunca teve isso aqui na nossa escola, coisas assim a gente só via na TV e hoje foi aqui. Achei tudo muito bom”, acrescentou o jovem de 16 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo