Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Pico do Catumbi e Pedra do Macaco são as atrações do Circuito Ecológico

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo abre, a partir das 12h desta quarta-feira (10/08), as inscrições para as trilhas do fim de semana do Circuito Ecológico de Maricá. No sábado (13/08), o passeio acontece no Pico do Catumbi, com cerca de 400 metros de altitude e quatro horas de duração (ida e volta), no Parque Estadual da Serra da Tiririca, entre os municípios de Maricá e São Gonçalo. Já no domingo (14/08), Dia dos Pais, a atividade será na Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí, com previsão de três horas de duração (ida e volta). No ponto mais alto, os visitantes terão uma visão da Pedra de Inoã, lagoas e de todo litoral até as Ilhas Maricás, em Itaipuaçu.

As vagas são limitadas e inscrições acontecem até sexta-feira (12) na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) ou pelo telefone 3731-5094, das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

No sábado, o grupo se encontrará na Praça do Spar, em frente à capela de São João, às 8h. No domingo, o ponto de encontro será às 6h, na passarela de São José do Imbassaí (km 21 da RJ-106). A orientação da secretaria é de que os participantes usem roupas leves, calça comprida, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo