Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura recolhe 32 moto-táxis irregulares

Na manhã da última terça-feira (08/11), agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Trânsito e Transportes fizeram blitzs em diversos pontos da cidade para verificar a documentação de moto-taxistas. Do início da operação, em 27/10, até esta terça-feira foram 32 veículos recolhidos e levados para o Pátio Municipal, em São José do Imbassaí.

Entre as irregularidades estão descumprimento do código de trânsito, documentação em atraso e falta de regularização para transporte. Uma das fiscalizações aconteceu na esquina das ruas Senador Macedo Soares e Ribeiro de Almeida.

Segundo o secretário adjunto Flávio Cid, a iniciativa surgiu depois que foi comprovada uma procura menor que a esperada para a vistoria anual. Para os moto-taxistas, este é um trabalho necessário para tirar das ruas quem de alguma forma esta circulando com documentação atrasada. “A fiscalização vai continuar no município sem prazo para terminar”, frisou Flávio Cid. Vale lembrar que para retirar o veículo o proprietário precisa quitas as taxas diárias de permanência no depósito e de reboque. Por exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o condutor terá que apresentar documentos que comprovem a titularidade do bem e um “Nada Consta” sobre outras multas, que pode ser obtido na página do Detran-RJ na internet.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo