Notícias de MaricáPolítica

Vereador de Maricá pede postos do Detran e Cedae para Itaipuaçu

O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda (PT), se reuniu, ontem, no Palácio das Laranjeiras, no Rio, com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Murilo Leal, para formalizar os pedidos de um posto avançando do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) e um ponto de apoio da Cedae para o distrito de Itaipuaçu. De acordo com o vereador, as conversas avançaram e os pedidos atendem a reivindicações antigas da população.

“Procuramos o Governo do Estado para levar as demandas do nosso município ao governador por serviços essenciais, como o posto avançado do Detran e o ponto de apoio da Cedae. A população de Itaipuaçu cresceu muito e disponibilizar esses serviços melhora o acesso para as pessoas que não vão mais precisar se deslocar para o Centro da cidade ou para Niterói”, revelou Aldair de Linda.
Entre os serviços que poderão ser prestados pelo posto do Detran/RJ estão o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), setores de Habilitação e de Identificação Civil, documentação de veículos, emissão de CRLV dos veículos, entre outros.
Já o atendimento da Cedae na região traria comodidade aos moradores. “Um ponto de atendimento da Cedae é importante para que os moradores possam acessar serviços como emissão de segunda via de contas, reclamações e solicitações em geral com mais comodidade e rapidez”, destacou Aldair.

O vereador adiantou, ainda, que em breve vai procurar o Tribunal Regional Eleitoral para solicitar a implantação de posto de atendimento da Justiça Eleitoral também em Itaipuaçu. “Itaipuaçu tem muitos moradores, porém nem todos são eleitores de Maricá por conta das dificuldades de acesso aos serviços do TRE. Vamos buscar facilitar o acesso a esses procedimentos”, afirma Aldair.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo