Carnaval 2017Notícias de Maricá

Maricá abre inscrição para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017

Maricá abre nesta quarta-feira (18) as inscrições para a eleição da Corte do Carnaval de Maricá. A inscrição segue até o dia 8 de fevereiro. Beleza, simpatia, e, claro, samba no pé são os principais requisitos do concurso, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O Rei Momo e a Rainha receberão R$ 3 mil cada. Já a Princesa será premiada com R$ 1,5 mil. O cadastro é feito na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Serão inscritos 10 candidatos para Rei Momo e 20 interessadas para os postos de Rainha e Princesa.

Como pré-requisito imprescindível para a participação no concurso é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, morar em Maricá, não ser funcionário público municipal, estadual ou federal (nem concursado e nem comissionado), além de ter disponibilidade para participar dos ensaios e cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela Secretaria Adjunta de Turismo.

No ato da inscrição, os interessados deverão preencher uma ficha (retire aqui) e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3X4; original e cópia de documento de Identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação); cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); original e cópia do comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou contrato de aluguel) no próprio nome do candidato ou no nome do pai/mãe ou contrato de aluguel (não será aceito nome de terceiros sem a declaração com firma reconhecida); cópia do PIS/PASEP ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e da cópia da Certidão Negativa da Receita Federal. Esses documentos são necessários para efetuar o pagamento da premiação, em caso de eleito, e deverão estar atualizados.

Concurso e Premiação

Os candidatos às vagas disponíveis serão convocados para a eleição da Corte do Carnaval Maricaense de 2017, que será realizada no dia 11/02 (sábado), a partir das 20h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. As candidatas a Rainha e Princesa deverão se apresentar inicialmente com short, top e sandálias de salto alto. Na segunda etapa, serão avaliadas usando biquíni e sandálias de salto alto. Já os candidatos a Rei Momo se apresentarão com roupas específicas para o concurso – camisa de botões, colete e calça em tecido leve, sendo vedada a utilização de jeans, brim ou sarja. Uma comissão julgadora com cinco membros irão analisar os candidatos. Com notas de cinco a dez, os jurados irão avaliar quatro quesitos: comunicação com o público, simpatia, carisma e samba no pé. O voto popular também contará para a escolha da Corte do Carnaval. Não haverá remuneração com transporte e alimentação. O resultado será apresentado oficialmente no mesmo dia da eleição e os prêmios serão pagos pela Prefeitura após a folia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo