Início Notícias de Maricá Amparo muda o ponto final no Centro do Rio nesta quarta-feira

Amparo muda o ponto final no Centro do Rio nesta quarta-feira

(foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Em razão dos protestos dos Servidores do Estado do Rio no Centro, nesta quarta-feira (1), a Viação nossa Senhora do Amparo alterou o local do ponto final. Os ônibus estão partindo da Rua Araújo Porto Alegre.  

O cima segue tenso no Centro do Rio no fim da tarde desta terça-feira (1), mesmo após o fim dos trabalhos no retorno dos deputados à Alerj, que teve a reeleição de Jorge Picciani (PMDB) da presidência da casa. Pelo menos um servidor foi ferido durante os confrontos e um policial civil que atirou contra os PMs que faziam o cerco à Alerj foi preso.

Grupos de servidores, que mais cedo entraram em confronto com a PM na frente da assembleia, seguiam no Centro e ainda havia enfrentamentos e cenas de depredação em várias ruas da região. Um ônibus foi queimado na esquina da Avenida Rio Branco e da Rua da Assembleia. Uma agência do Banco Santander, na Rua da Assembleia, também foi quebrada, assim como várias lixeiras, que também foram incendiadas.

Três fileiras de policiais militares faziam um cordão humano de isolamento humano em frente a Alerj, que teve uma grade derrubada. O grupo maior de servidores começou às 17h uma caminhada em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos. O tráfego seguia obstruído na Primeiro de Março. Às 17h35, o grupo chegou na Avenida Rio Branco, e interrompeu a circulação do VLT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui