ItaipuaçuMeio AmbienteNotícias de Maricá

‘Engenheiros Sem Fronteiras’ realizam ação de limpeza e conscientização ambiental na praia de Itapuaçu

No último sábado (11), voluntários do grupo Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Costa do Sol realizaram uma ação de limpeza e conscientização ambiental na praia de Itapuaçu, no trecho entre as Ruas 83 e 70. A ação foi realizada em virtude do direito de ter uma praia limpa, mas focando no lixo deixado na areia pelos banhistas, aspecto que depende muito mais de atitudes individuais que dos governos.

O ESF (Engenheiros Sem Fronteiras) é uma organização sem fins lucrativos independente, não estando associada a qualquer partido ou estado, buscando desenvolver projetos baseados em engenharia com finalidade social. Assim seu objetivo é a melhoria da qualidade de vida das comunidades e indivíduos em situação de necessidade, contribuindo para que as metas do milênio da ONU e as recentes metas globais para o desenvolvimento sustentável sejam alcançadas. Projetos em construção civil, saneamento, agricultura, energia, infraestrutura, empoderamento econômico e educação, estão dentro de seu escopo.

Existem diversos núcleos espalhados pelo Brasil e o Núcleo Costa do Sol visa inicialmente atender os municípios de Maricá, Itaboraí, Saquarema, Araruama e Rio Bonito. Para isso está com processo seletivo aberto para voluntários, e os interessados devem se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMFSi_isvMtW1EfgTTpd6mVThkWJ_3JXPp1uHYI89VWPnK1g/viewform?c=0&w=1

De acordo com Douglas Barboza, diretor geral do núcleo, “É importante salientar que não é necessário ser Engenheiro ou estudante de engenharia para participar, mas apenas ter boa vontade e querer ajudar ao próximo.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo