Notícias de MaricáPolítica

Vereadores debatem necessidade de mais ciclovias em Maricá

Na sessão dessa quarta-feira (08/03), os vereadores de Maricá discutiram a segurança de ciclistas. Os parlamentares salientaram a necessidade da implantação de ciclovias na cidade, além da criação de bicicletários, principalmente, próximos a centros comerciais. “Fiz várias indicações para instalação de ciclovias e algumas foram realmente feitas. As ideias para construção de mais ciclovias são válidas e importantes”, avalia o presidente da Câmara, Aldair de Linda.

Quatro projetos de lei foram apresentados durante a sessão. As proposições seguirão os trâmites legislativos e serão analisadas pelas comissões. O vereador RobGol (PT) apresentou projeto que proíbe o consumo e venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis do município.

Já o vereador Felipe Auni (PSD), apresentou outras três propostas: criação do Monumento Natural do Morro da Peça, em Itaipuaçu, criação do Dia Municipal do Produtor e criação do Dia da Umbanda no município de Maricá.

Outras 33 indicações legislativas foram apresentadas durante a sessão. Em sua maioria, para construção de praças na cidade, limpeza de ruas e instalação de rotatórias.

O vereador e vice-presidente da Casa, Frank Costa (SDD), foi indicado pelo partido como líder da bancada do Solidariedade.

Foram lidas quatro moções, três delas direcionadas a policiais militares por excelentes serviços prestados e ao Grupo de Futebol Amador Maricá Master formado por atletas acima de 38 anos.

Homenagem – Ainda na sessão desta quarta-feira, todas as mulheres presentes ao plenário da Casa foram presenteadas com rosas, assim como todas as funcionárias da Câmara homenageadas pessoalmente pelo presidente Aldair de Linda.

Confira a sessão na íntegra:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo