Febre AmarelaNotícias de MaricáSaúde

Maricá tem primeiro caso suspeito de febre amarela registrado

Um morador do bairro de Bananal, no distrito de Ponta Negra, em Maricá, foi o primeiro caso suspeito de febre amarela. O caso só será confirmado em 48h. As autoridades de saúde reforçam que estão monitorando o caso e que não há motivo para pânico ou corrida aos postos de saúde.

Ainda não foi informado se o paciente esteve em alguma área de risco ou a contaminação se deu no município. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e foi transferido em estado grave para a FioCruz, que fará os exames para a confirmação da doença.

Durante a tarde desta terça-feira, o prefeito Fabiano Horta visitou os pontos de vacinação para garantir que a população tenha acesso as doses. Ele comentou que fará um cordão de isolamento do vírus e que mais doses da vacina deverão chegar ao município.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.

*Em atualização

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo