Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Vereadores pedem ampliação da vacinação contra febre amarela em Maricá

A vacinação contra a febre amarela foi tema da sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (24). O vereador Ismael Breve (DEM) pediu explicações sobre a vacinação em idosos e pediu o envio do carro fumacê com mais frequência nos bairros. Felipe Auni (PSD) explicou que os idosos precisam de autorização médica para receber o medicamento, pois em casos de doenças poderá haver agravamento das mesmas.

O município deverá receber cerca de 140 mil doses da vacina nos próximos dias. Segundo Filippe Poubel (DEM), o deputado federal Marcelo Delarolli (PR), solicitou ao Ministério da Saúde mais doses para imunizar a população. Felipe Auni (PSD) informou que o Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, já encaminhou mais 90 mil doses. Em nota, a prefeitura informou que 80% da população da área de bloqueio, na região do bairro de Bananal, já foi imunizada.

Os parlamentares agradeceram o empenho do Executivo em vacinar toda população. A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta imunizar 130 mil pessoas em 30 dias. O vereador Marcinho da Construção (DEM) sugeriu que ampliassem a vacinação para Itaipuaçu e Inoã. “Vi que houve ação efetiva na vacinação. Peço que essas localidades possam vacinar também. Quando se centraliza muito há dificuldades”, disse Marcinho.

Já Ricardinho Netuno solicitou que a vacinação seja ampliada também para as escolas. Ele entende assim será mais fácil vacinar estudantes e seus responsáveis. O vereador Filippe Poubel apresentou reclamações feitas por funcionários terceirizados da prefeitura que estariam com salários atrasados há dois meses. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) explicou que irá averiguar as reclamações.

Moções – Foram votadas e aprovadas quatro moções de aplausos. A primeira foi feita à diretora da Escola Municipal Lúcio Tomé Guerra Feteira, Lorena Mendonça, pelos bons serviços prestados ao município. A segunda foi feita ao sargento Cláudio Renato da Silva pela grande contribuição à segurança da cidade. Os jogadores do clube Ponta Negra Futebol Clube também receberão moção, assim como o morador de Maricá, Raymundo da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo