Maricá pretende colocar postos policias nas entradas do município
Um projeto apresentado durante a Audiência Pública sobre a segurança pública realizada na Câmara de Vereadores de Maricá que chamou bastante atenção foi a de colocar postos policiais nas entradas do município, como forma de controlar a entrada e saída de criminosos, podendo auxiliar no cerco montado pela PM.
A ideia foi apresentada pelo Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Celso Netto, que pretende implantar o projeto com o apoio do prefeito Fabiano Horta. Ele informou que serão utilizados contêineres como base para a instalação da Política Militar e da Guarda Municipal A ideia é colocar esses módulos em pontos estratégicos do município, principalmente nas entradas da cidade. Serão mais policiais, guardas municipais e agentes de segurança trabalhando. Netto explicou que o processo para a aquisição dos módulos está em fase final.
Criminalidade
De setembro do ano passado a fevereiro desse ano, de acordo com números do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 27 homicídios dolosos em Maricá, o que sinaliza uma média de 1 assassinato por quinzena.
No mesmo período, entre os quatro últimos meses do ano passado e os dois primeiros desse ano, 295 registros de roubos a transeuntes foram formalizados na 82ª DP (Maricá), 50 ocorrências por mês, quase duas por dia. Esses dados se traduzem em insegurança, de acordo com os moradores.