Notícias de MaricáSegurançaTrânsito

Maricá lança campanha de prevenção a acidentes de trânsito

A prefeitura de Maricá lançou nesta quinta-feira (25) uma campanha de prevenção a acidentes de trânsito, no evento realizado no Cinema Henfil, no Centro.

O evento contou com a participação do prefeito Fabiano Horta, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, de vereadores, secretários e de moradores. A campanha ‘Basta de Acidentes’ envolve diversas secretarias, como as de Segurança e Trânsito e de Comunicação. No lançamento da campanha, a prefeitura apresentou um vídeo com institucional, onde um entrevistador pergunta as pessoas quanto vale diversos objetos apresentados em um telão e logo depois pergunta o valor de algo que não tem preço, a vida de entes queridos.

“Um carro, uma casa, não tem tanto valor quanto tem uma vida.” Comentou a entrevistada Samantha Rodrigues.

Em diversos pontos do município, a campanha exibe imagens fortes de acidentes e questionamentos. Em uma das imagens, um outdoor exibe uma imagem de um motorista com um celular na mão e do outro lado uma imagem do carro em um acidente e o questionamento: “E se fosse com você ou alguém da sua família?”.

A prefeitura apresentou dados de acidentes nos anos de 2016 e do primeiro trimestre de 2017. Somente nos três meses deste ano, o município de Maricá já registrou 175 acidentes de trânsito, sendo 19 mortes no local, o que já corresponde a metade dos acidentes registrado no ano de 2016.

O Secretário de Segurança e Trânsito comentou que o prefeito Fabiano Horta o pediu para que cuidasse do trânsito e das pessoas, pois todos, não só os motoristas como também motociclistas e pedestres são responsáveis pelo trânsito.

A Secretaria de Cultura apresentou uma esquete, mostrando um casal que bebeu e saiu dirigindo e falando ao celular. O vice-prefeito Marcos Ribeiro, comentou que os acidentes de moto representava, em 2013, cerca de 70% dos pacientes que utilizaram o aparelho de Raio X.

Confira o vídeo:

sinalizacao padrao

basta 1

basta 2

basta 3

basta de acidentes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo