Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Pistoleiros teriam executado coronel para a máfia

O assassinato do coronel da Polícia Militar Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, pode estar relacionada ao desvio de recursos do Fundo de Saúde (Fuspom), cujos acusados foram descobertos e presos, graças a uma investigação da polícia e do Ministério Público.

Ivanir era um dos juízes que participava do julgamento de dois dos três processos desse caso na Auditoria de Justiça Militar, quando foi executado com vários tiros, em plena luz do dia, no Centro de Maricá, no dia 31 de agosto de 2016.

As investigações da Divisão de Homicídios da Polícia Civil tentam estabelecer ligações do crime com onze oficiais da PM investigados na chamada ‘Máfia do Fuspom’, que mesmo presos na época do assassinato de Ivanir, teriam conseguido contratar três pistoleiros para fazer a execução do oficial, que na época, também era o subcomandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CAP) da PM, unidade que administra unidades operacionais da corporação no interior.

O Crime: 

Um Tenente Coronel da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (31) no Centro de Maricá. O Ten. Cel. PM Linhares era subcomandante da 4 CPA e estava com um sargento, que também foi baleado, mas não corre risco de vida.

Segundo informações, criminosos em um veículo da marca Jeep pararam no meio da rua ao lado do Araquém Rações, no Centro, e efetuaram diversos disparos para cima do carro onde estavam os dois policias militares. O Tenente Coronel Linhares não resistiu aos ferimentos. O sargento que dirigia para o subcomandante foi baleado e passa por cirurgia.

A perícia da Polícia Civil está no local e a Polícia Militar realiza buscas para localizar os autores do crime. O caso poderá ser conduzido como execução, já que, segundo informações, não houve abordagem ao tenente coronel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo