Notícias de Maricá

Maricá: Defensoria Pública tem nova sede

Por Gilson Barcellos (gbnews.com.br) – O defensor-geral do estado, André Castro, inaugurou na manhã desta sexta-feira as novas instalações da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Maricá, município da Região Metropolitana com população estimada em quase 150 mil habitantes. Climatizadas e com acessibilidade aos portadores de deficiência, essa é a primeira sede 100% iluminada por lâmpadas de LED, o que possibilitará a economia de energia.

“Se recursos técnicos de qualificação nós já tínhamos, faltava em Maricá uma estrutura para uma acolhida melhor e mais calorosa para os nossos assistidos e também para quem aqui trabalha. Que a Defensoria Pública possa seguir prestando, cada vez com mais qualidade, esse importante serviço de acesso à Justiça para os cidadãos de Maricá e de todo o estado do Rio de Janeiro”, destacou André Castro (foto) na inauguração.

Captura de Tela 2017 06 11 às 12.48.03Antes funcionando em um espaço com 327 metros quadrados de área útil, a instituição passará a atender em um local com 632 metros quadrados de área total, equipada, ainda, com sala de espera para os assistidos dotada de TV e bebedouro.

“A nova sede institucional possibilitará não apenas o aumento quantitativo como também o aumento qualitativo na prestação do serviço público essencial de acesso à ordem jurídica justa em prol dos munícipes maricaenses, quer necessitados quer vulneráveis”, ressaltou o defensor público Marcílio Brito, titular em Maricá.

A nova sede da Defensoria Pública na cidade funciona na Rua Alvarez de Castro 1.125 com os núcleos de Primeiro Atendimento Cível e de Família e também com atuação junto à 1ª e à 2ª Vara Cível, junto à Vara Criminal e à Vara de Família e da Infância e Juventude.

“A nova sede representa um marco no acesso à Justiça, com a valorização dos assistidos e a efetividade do princípio da dignidade humana. E nós, defensores públicos, conseguiremos cumprir com mais brilhantismo o nosso papel de agentes de transformação social”, observou a defensora pública Lídia Nicolau, atuante na Vara de Família e da Infância e Juventude.

Também estiveram presentes na inauguração o 1º subdefensor-geral do estado, Denis Praça; o coordenador-geral do Interior, Marcelo Leão; os defensores públicos Raphael Berba, Ralph Lima, Tânia Soares e José Raimundo Moreira; o procurador municipal, Fabrício Porto, representando o prefeito Fabiano Horta; o comandante do 12º BPM, coronel Rocha; o secretário de segurança, Celso Almeida Neto; a oficial de cartório Denise Siqueira, representando o delegado Carlos Henrique Machado; e o major Dias, representante do Corpo de Bombeiros. (fotos Erick Magalhães)

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo