Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Maricá: Vereadores participam de inauguração de posto de saúde em Santa Paula

O tão esperado posto de saúde da Santa Paula, em Maricá, foi inaugurado nesta terça-feira. Alguns vereadores participaram da inauguração e parabenizaram a Prefeitura de Maricá pela boa estrutura da unidade de Saúde da Família. Estiveram presentes os parlamentares, Aldair de Linda (PT), Robgol (PT), Ismael Breve (DEM), Marcus Bambam (PV), Tatai (PTB) e Fabrício Bittencourt (PTB). O presidente, Aldair de Linda, parabenizou a prefeitura pelas obras. Ele explicou que tem orgulho de fazer parte de um ato tão importante. O evento contou com a presença do prefeito, Fabiano Horta; da primeira-dama, Rosana Horta e da secretária de Saúde, Simone Costa.

“Participei nesta terça-feira da inauguração do posto de saúde e fiquei muito feliz em poder participar desse momento marcante para a população daquela região. As pessoas aguardaram ansiosamente pela inauguração do posto. Fico admirado com a preocupação do prefeito em melhorar a saúde da nossa cidade. Esse legado foi iniciado pelo ex-prefeito, Quaquá, e agora está sendo conduzido pelo atual prefeito, Fabiano Horta”, disse Aldair.

O posto promete beneficiar centenas de famílias da localidade. A Secretaria de Saúde acredita que serão realizados aproximadamente 400 atendimentos por mês. No local serão oferecidos serviços de acolhimento, pré-natal, exames laboratoriais, vacinação, medicação e planejamento familiar, além de cadastro e visitas domiciliares a moradores das comunidades, realizadas por sete agentes de saúde. O posto de saúde contará com dois médicos, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, além de pessoal de administração e limpeza. Quatro módulos metálicos foram montados para receber o novo espaço.

“Há 17 anos a gente vem lutando pelo posto onde já passamos vários momentos difíceis ali e brigando intensamente pedindo que olhassem com carinho e é uma grande realidade”, disse Tatai.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo