Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Maricá: Hospital Municipal Conde Modesto Leal recebe novos equipamentos

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, receberá novos equipamentos médicos e macas. A informação foi dada durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Maricá, pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni (PSD). O parlamentar aproveitou para parabenizar pela obra de macrodrenagem em frente ao hospital. Segundo ele, a área ficava alagada em dias de fortes chuvas. “Chegaram as novas macas, monitores, desfibriladores, cadeiras para atendimento e medicação. Chegaram novos equipamentos que secretária já vinha esperando para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal”.

Os parlamentares também elogiaram as obras de infraestrutura realizadas no quarto distrito. O vereador Marcinho da Construção (DEM) agradeceu aos secretários de Obras e Conservação pelo mutirão em Itaipuaçu. Marcinho aproveitou para dizer que a partir da próxima semana, a Estrada dos Cajueiros será duplicada. “Há muito tempo recebo reclamação de moradores, mas diversas ruas foram patroladas. Não conseguimos resolver tudo, mas grande parte foi atendida. Mais uma vez fica aqui a minha gratidão. Vamos cobrar sempre as melhorias para termos uma cidade digna para os moradores”.

O vereador Felipe Paiva (PC do B) também agradeceu pela intervenção no distrito. “Foi uma megaoperação de tapa buracos ali. O projeto de esportes também foi muito legal”. Ainda sobre infraestrutura, vereador Rony Peterson pediu um choque de ordem nos bairros do Marquês e Mumbuca.

O vereador Tatai (PTB) também comentou sobre as obras que estão acontecendo nos bairros de Cassorotiba e Santa Paula. “Venho falar sobre a Estrada de Cassorotiba e conseguimos chegar até a área do parapente. Lá não chegava a máquina há muito tempo. Em Santa Paula estamos fazendo a parte de pavimentação na Rua Nossa Senhora de Fátima”.

Transporte e Esporte – O vereador Ismael Breve (DEM) esclareceu que a partir desta terça-feira as vans municipais começarão a trafegar entre Ponta Negra e Jaconé. O vereador Rogbol (PT) agradeceu ao prefeito, Fabiano Horta, e ao secretário de Transporte, André Casquinha, pela criação de novas linhas de ônibus, principalmente entre Mumbuca, Centro e Itapeba.

O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre esporte e educação. Ele pediu ao prefeito, Fabiano Horta, que o projeto semelhante à Arena Flamengo seja instalado em todos os distritos. “Quero agradecer pelo começo do Esporte Presente. Este projeto vai começar nos primeiros dias de maio no Marine atendendo à população. Esporte é uma grande ferramenta. A educação e esporte são ferramentas essenciais”.

O vereador Chiquinho (PP) pediu atenção quanto ao transporte escolar em Guaratiba. “Peço que a secretária de Educação olhe para isso. Quero agradecer ao Castor que entregou os cartões do bilhete único aos estudantes”.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriota) também agradeceu pelo evento de vôlei ocorrido em Itaipuaçu. “Pedi uma etapa de vôlei e futvôlei e quero agradecer pelo belíssimo evento que aconteceu lá. Deixo aqui meu agradecimento e que este evento possa chegar em outros locais”. Ricardinho aproveitou para sugerir a criação de uma companhia própria de água assim como acontece em Niterói.

O vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que já havia esse projeto, mas que os vereadores à época votaram pelo contrato com a Cedae.

“O ex-prefeito criou a Águas de Maricá, só que na primeira sessão legislativa quando entrei aqui, o primeiro debate foi sobre a Cedae porque quando houve eleição em outubro de 2007, os vereadores desta Casa votaram o contrato com a Cedae que hoje nos amarra de colocar o projeto do Quaquá em prática. O problema não é falta de vontade do prefeito. O problema são questões documentais e legais. A vontade nossa é de fazer, mas os vereadores de 2004 a 2008 que assinaram essa covardia”.

O vereador Marcus Bambam (PV) falou sobre os agradecimentos feitos pelos vereadores. Ele parabenizou cada secretário e sua equipe por atenderem as indicações dos parlamentares. “Esse feedback, levando demanda, discutindo com secretários e vendo nossas indicações sendo atendidas. Isso nos dá força. Quero agradecer a todos os secretários em geral.

Ordem do Dia – Foi votado veto total ao Projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Paiva que dispõe sobre a instituição do Dia do Artesão e artistas.

Os parlamentares também votaram veto total ao PL de autoria do vereador Felipe Paiva que propõe a criação do Salão Municipal de Exposição De Animais Domésticos e fomento da cadeia produtiva do setor pet.

Foi votada emenda ao PL de autoria do Executivo que altera o artigo 1º da lei nº 2.726. O PL que dispõe sobre o realinhamento do quantitativo de funções gratificadas dos servidores efetivos.

Também foi votado parecer pela inadmissibilidade ao projeto de lei nº 44/2016 de autoria do vereador Frank Costa, que dispõe sobre o programa de incentivo de microcervejarias artesanais no âmbito do município.

Os vereadores votaram parecer da pela inadmissibilidade ao projeto de lei de autoria do vereador Frank Costa, que institui a campanha de conscientização para vacinação de cães contra a doença cinomose.

Também foram votadas moções de autoria do vereador Frank Costa, a Delarez Diniz Rangel; a Paulo Augusto Fonseca da Costa, a Nataniele Lima dos Santos e a Sindele Dayane Santos Soares.

Também foram votadas moções de autoria do vereador Chiquinho, ao 2º sargento da PM, Jorge André dos Santos; ao 2º sargento da PM, Alexandre da Silva Pereira; ao 1º sargento da PM, Jones Nelson Amorima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo