Notícias de Maricá

Travessia Cassorotiba-Parapente no circuito deste domingo

No Circuito Ecológico, projeto da Secretaria de Cidade Sustentável, deste domingo (20/05), uma caminhada de nível médio com algumas subidas, descidas íngremes e seis horas de duração. O destino é Cassorotiba e o passeio é gratuito. No local, os participantes vão contemplar uma das mais belas vistas de Maricá e passar pela rampa do parapente no Camburi.

As inscrições iniciam a partir das 13h desta quarta-feira (16/05) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). As vagas são limitadas (20 ao todo) e 30% são destinadas para os novatos no projeto. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

O grupo se encontrará no ponto de ônibus do km 15 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã, às 7h30, e, de lá, os participantes seguirão no ônibus até o local de partida, na Estrada de Cassorotiba (o transporte não está incluído no passeio e deve ser custeado por cada participante). O grupo também fará uma confraternização no restaurante do parapente Maricá com almoço no fogão à lenha. O valor gira em torno de R$ 20 e é opcional. Em seguida, a caminhada segue para o bairro do Retiro até a Rodovia Amaral Peixoto.

A orientação é que os aventureiros levem água (dois litros no mínimo), lanche, calçado apropriado, roupas leves, protetor solar e chapéu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo