BairrosNotícias de MaricáObras

Maricá: Antiga Estrada do Boqueirão tem pista alargada em obras da nova orla

O mais novo espaço de convivência dos maricaenses está em fase final de acabamento à beira da lagoa do Boqueirão. Uma das últimas etapas é o recapeamento da Avenida Prefeito Ivan Mundim, cuja pista passou a ter 10 metros de largura e ganhou recuo para estacionamento no trecho entre a ponte e a rotatória de Zacarias. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, o novo asfalto será aplicado até este ponto e a previsão é que esteja concluído até o fim da semana.

Em ambas as laterais da pista, as novas calçadas também recebem os últimos retoques após receberem arborização, rampas de acessibilidade e faixas-guia para deficientes visuais. Os passeios – cuja medida padrão será de cerca de 2 metros, mas pode chegar a 6 metros em outros trechos – terão ainda iluminação específica. A construção começou no fim de maio pouco depois da inauguração do calçadão da Barra de Maricá.

Na nova orla da lagoa, a faixa de areia tem uma quadra de vôlei e estão sendo montadas palhoças (abrigos rústicos cobertos de palha) de madeira. Foi construída ainda uma encosta de grama com duas rampas de acesso, uma delas para a entrada de jet-skis no espelho d’água com quatro luminárias. Além disso, foram instalados dois chuveiros sobre uma plataforma de madeira. Próximo à ponte, foi feita uma contenção com pedras e cimento.

A construção do novo espaço já chama a atenção de quem circula pela área. É possível ver ciclistas passando pelo calçadão em ambos os sentidos. Os amigos Fabrício Costa e Josué Alecrim, ambos de 16 anos, seguiam em direção ao Centro e afirmaram que vão andar mais pela área depois das obras. “Vai ficar mais seguro para andar por aqui”, avaliou Josué, que mora no Caxito. Já Fabrício é morador do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e disse que espera as mesmas obras em seu bairro. “Aqui ficou muito bom, tomara que fique assim lá também”, desejou ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo