Notícias de Maricá

Maricá: Araçatiba terá campanha de adoção de cães e gatos neste domingo (23)

No próximo domingo (23/09) acontece mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos, promovida pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal, vinculada à Secretaria de Saúde. O evento acontece das 10h às 15h, na Praça Tiradentes, em Araçatiba, junto ao Encontro Viver Bem. Ao todo, 25 animais (15 filhotes e 10 adultos) estarão disponíveis para adoção.

Os animais serão entregues vermifugados, vacinados e castrados (no caso de cães e gatos adultos). Já os filhotes serão castrados pela coordenadoria a partir do quinto mês de vida. “A gente disponibiliza o animal para adoção, mas todo o custo da castração fica sob nossa responsabilidade”, adianta a coordenadora Milena Costa, que aproveita para reforçar a importância da adoção. “Há tantos animais que precisam de um lar. Por que comprar? Gostaria que as pessoas se conscientizassem sobre o quanto é importante fazer o bem e, muitas vezes, salvar uma vida”, ressaltou.

Para levar um amigo para casa, o adotante precisa ser maior de 18 anos e apresentar o CPF e um comprovante de residência. A Praça Tiradentes fica na orla de Araçatiba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo