Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura divulga gabaritos das provas de domingo (30)

A Prefeitura de Maricá, aplicou as primeiras provas do concurso, com os candidatos já podendo conferir os gabaritos e cadernos de questões. Os documentos foram divulgados pela banca, a Coseac/UFF na noite de domingo (30). Este primeiro dia de prova foi para os cargos de nível superior I (docente I, inspetor escolar, orientador pedagógico e orientador educacional) e nível superior III (procurador).

Quem não concordar com os gabaritos pode entrar com recurso, somente nesta segunda-feira, 1º, até as 16h, pelo site da Coseac/UFF . As avaliações aconteceram no turno da tarde, às 13h, em 18 locais de prova em Maricá entre escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, além de instituições privadas. Houve também aplicação de provas em Niterói, em 16 unidades da UFF. No total, o concurso tem cerca de 76 mil inscritos para as 603 vagas oferecidas.

As provas para outros cargos estão marcadas para os dias 14 (nível médio I e II) e 21 de outubro (nível superior II). Foram permitidas inscrições em mais de um cargo, desde que os dias de aplicação das provas objetivas sejam diferentes. Será eliminado do concurso Maricá o candidato que obtiver pontuação zero em algum dos tópicos que compõem a prova objetiva.

Para o cargo de procurador do município, será eliminado também o candidato que obtiver pontuação inferior a 50 pontos na prova objetiva. As avaliações foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

• Língua Portuguesa – 10 questões – 2 pontos cada;

• Raciocínio Lógico e Noções de Informática – 10 questões – 2 pontos cada;

• Conhecimentos Específicos do cargo – 30 questões – 2 pontos cada;

As exceções ficaram para as funções de Docente I Língua Portuguesa, que teve prova com questões de Literatura Brasileira, Raciocínio Lógico e Noções de Informática e Conhecimentos Específicos do cargo.

E também no cargo de procurador, em que as questões foram sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo